terça-feira, 5 de junho de 2007

Pão de banana com chocolate




Eu ganhei uma máquina de fazer pão e o Gerson diz que o melhor pão que eu faço - ou a máquina, no caso - é este.


Pão de Banana com Chocolate (600gr)

1 banana pequena amassada com leite – colocar a banana dentro de uma xícara – 240 ml – e completar com leite
1 e ½ colher de sopa de manteiga
1 colher chá sal
6 colheres de sopa de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo (peneiradas)
1 colher sopa de polvilho (eu uso doce). Serve como melhorador de farinha, deixando pão mais macio
1 colher chá canela em pó
2 colheres de chá de fermento biológico seco instantâneo

1 barra de chocolate meio amargo grosseiramente picada e 2 bananas picadas em rodelas

Na máquina é só colocar os ingredientes – menos o chocolate e a banana - na ordem acima. Eu coloco no ciclo assar por 1 minuto, para turbinar o efeito do fermento, e seleciono o ciclo sanduíche. Quando a máquina terminar de bater pela segunda vez, tirar a massa, acrescentar o chocolate e a banana e retornar para a máquina. Eu tiro a massa da forma, abro numa superfície enfarinhada (sem usar rolo de massa), coloc o recheio e depois enrolo tipo um rocambole, pro recheio ficar bem distribuído)


O bom é comer quentinho, com o chocolate queimando os dedos.

(Editado em 06/08/11)

Nenhum comentário: