sexta-feira, 8 de junho de 2007

Bolo de Milho



Eu não gosto de bolo de milho, mas o Gerson adora e até hoje eu não tinha feito nenhum pra ele. Na quarta catei uma receita na internet e fiz ontem. O bolo ficou bem molhadinho. As opiniões sobre o bolo foram diversas. Como não provei, não pude emitir meu parecer, mas quem provou disse que ficou muito bom.
2 latas de milho no vapor
½ xícara chá óleo
1 lata de leite condensado
3 ovos
1 ½ xícara de chá de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento em pó
manteiga e farinha de trigo para polvilhar
açúcar de confeiteiro para decorar

Bata no liquidificador o milho com meia xícara de chá de água até desmanchar. Acrescente o óleo, o leite condensado e os ovos e bata bem. Coloque esta mistura numa tigela e acrescente a farinha. Depois de misturar bem a farinha, acrescente o fermento e bata mais um pouco. Unte e enfarinhe uma forma grande (pode ser retangular ou com furo no meio) , despeje a mistura do bolo e asse em forno médio (200 graus) pré-aquecido por cerca de 40 minutos.

Dicas da Isis: Eu fiz num refratário e o bolo queimou por baixo. Anotação mental: providenciar uma fôrma de alumínio.
O milho em conserva pode ser trocado por 4 espigas.
A receita original levava ainda um pacote de coco ralado, mas o Gerson não quis que eu colocasse.

Nenhum comentário: